Quem Somos

Há 30 anos atuando no mercado como leiloeiro oficial, Luiz Fernando Dutra comanda hoje a Dutra leilões, uma das maiores casas do gênero no País, tendo realizado inúmeros leilões de arte, antiguidades e jóias, todos com a seriedade profissional que permitiu a consolidação de seu nome como referência nacional.

É em seu escritório – na Rua Ouro Branco, completamente estruturado para abrigar a Dutra Leilões com toda segurança, conforto e modernidade - que acontecem os pregões do calendário anual de leilões, uma inovação introduzida pelo leiloeiro no Brasil a partir de 1999, a exemplo do que acontece nas mais tradicionais casas do mundo.

Para o ano 2000, por exemplo, a Dutra Leilões programou seis eventos de grande porte, cuja estrela foi, sem dúvida, o 5º. Leilão Comemorativo aos 500 Anos do Descobrimento do Brasil. Esse evento fez parte de uma estratégia iniciada em 1999, quando Luiz Fernando Dutra realizou quatro eventos sobre esse tema, reunindo raridades como o par de brincos oferecidos pela Princesa Isabel por ocasião de seus 15 anos, o colar maçônico de D. Pedro I, a coleção de comendas conferidas pela nobreza portuguesa e brasileira, além de importantes obras de Lasar Segall, Portinari e Di Cavalcanti, Tarsila do Amaral, entre outros.

Nos anos subseqüentes, sempre seguindo um calendário anual previamente estabelecido, a Dutra Leilões vendeu em pregão diversas coleções e espólios de várias regiões do Brasil, sempre buscando os melhores resultados, tanto para vendedores quanto para compradores.

Além da organização de leilões, Luiz Fernando Dutra também realiza catalogação de espólios, avaliações e perícia em obras de arte em geral, mobiliário e documentos, auxiliado por uma equipe com profundo conhecimento do assunto e altamente especializada em avaliação e captação de objetos, sempre com a preocupação de oferecer o melhor a seus clientes e fornecedores.

Nossas Instalações

fachada nova
salao 1
salao 2
salao 3