DUTRA LEILÕES - SUA ORIGEM, SUA HISTÓRIA
O Leiloeiro Luiz Fernando Moreira Dutra, em atividade desde 1985, com propósito de criar uma marca simples, de fácil assimilação, de preservação de origem associada ao nome familiar, como diversas outras casas leiloeiras localizadas em várias partes do mundo, começou a fazer uso, para divulgação dos leilões, do nome fantasia “Dutra Leilões”.
Em 2013, como planejado e desejado, deu-se a passagem do bastão para a segunda geração e início de uma nova etapa. Seus filhos, Luiz Fernando e Rafael, incentivados e auxiliados pelos familiares, fundaram a Dutra Intermediação de Negócios, Consultoria de Arte, Exposição e Leilões, preservando o nome fantasia “Dutra Leilões”, já amplamente divulgado, conhecido e reconhecido pelo mercado de arte em geral.
Hoje, contando com a vasta experiência, após anos de trabalho no ramo de arte e antiguidades, e conhecimento do “Leiloeiro Dutra”, é por ele assessorada em sua área técnica e de leilões.
Com os mesmos ideais de sua origem a “Dutra Leilões”, sempre assessorada por profissionais com profundo conhecimento e altamente especializados em classificação, avaliação e captação, realiza leilões presenciais e virtuais, catalogação de espólios, avaliações e perícia de obras de arte, mobiliário e documentos históricos, preservando o mesmo objetivo de sempre: oferecer o melhor para seus clientes, com transparência, responsabilidade e seriedade.
A “Dutra Leilões”, no decorrer de sua existência, tem uma história de pleno êxito na realização de diversos tipos de leilões, em especial artes e antiguidades, onde teve oportunidade de levar a leilão milhares de objetos, prataria, porcelanas, joias, cristais, tapetes, imaginária, mobiliário de vários séculos, memorabilia esportiva, assim como obras da grande maioria dos principais artistas brasileiros e estrangeiros que aqui viveram:
Portinari, Di Cavalcanti, Tarsila do Amaral, Volpi, Krajcberg, Anita Malfatti, Brecheret, Lasar Segall, Guignard, De Fiori, Aleijadinho, Debret, Rugendas, Almeida Júnior, Sérgio Camargo, Mestre Valentim, Frei Agostinho de Jesus, Frei Agostinho da Piedade, Mestre Piranga, dentre diversos outros não menos renomados.
Várias e importantes coleções de diversas partes do Brasil foram leiloadas, muitas delas compostas e/ou enriquecidas por peças e documentos históricos que fazem parte da verdadeira História do Brasil:
Contrato de Casamento de D. Pedro II; colar maçônico de D. Pedro I; abridor de cartas de ouro com brilhantes de D. Pedro I; par de brincos de ouro oferecidos pela Princesa Isabel às suas amigas que dançaram a valsa de seus 15 anos; coleções de comendas conferidas pela nobreza portuguesa e brasileira; diversas coleções com raras porcelanas Imperiais e da nobreza brasileira; uniforme usado pelo Conde D’Eu por ocasião de seu casamento com a Princesa Isabel, (posteriormente doado ao Museu Imperial de Petrópolis); vestimentas de uso pessoal da Princesa Isabel; diversos quadros – óleos sobre tela, gravuras e litografias – retratando D. João VI, D. Pedro I, D. Pedro II, Imperatrizes, Princesas e Nobres; vários documentos históricos.
Em parceria com Instituições, ONGs, empresas, artistas e profissionais de diversas áreas, vários leilões beneficentes foram realizados, sempre com a premissa de doação integral dos valores apurados.
Venha nos conhecer melhor, junte-se a nós. Teremos imenso prazer em tê-lo como cliente e amigo.